STJ condena pai a pagar R$ 30 mil por abandono afetivo da filha

Menina tinha 6 anos quando homem deixou lar e cortou relações. Segundo laudo pericial, situação resultou em ‘graves consequências psicológicas e problemas de saúde’ à criança.
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que um pai pague R$ 30 mil de indenização, por danos morais, pelo abandono da filha. A menina tinha 6 anos quando o homem se separou da mãe dela, deixou o lar e cortou relações com a criança.

A ação foi ajuizada pela filha, quando ela completou 14 anos.
A adolescente foi representada por sua mãe.

Segundo o laudo pericial, o abandono resultou em graves consequências psicológicas e problemas de saúde à menina, como tonturas, enjoos e crises de ansiedade. Ela precisou recorrer a tratamento psicológico.

“O recorrido ignorou uma conhecida máxima: existem as figuras do ex-marido e do ex-convivente, mas não existem as figuras do ex-pai e do ex-filho”, diz a ministra Nancy Andrighi, relatora do caso.
O processo corre em sigilo e as informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do STJ. A Corte não informou se cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

(Fonte: G1)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas