Um casal foi preso em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, após arremessar um bebê de quatro meses de um carro no bairro São José no último sábado. O homem, padastro da criança, teria cometido a ação, de acordo com populares. Ele, de 33 anos, e mãe, de 21, foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Montenegro.
O Elizaldo Plentz, titular da 2ª DP de Novo Hamburgo, que atendeu o caso, explicou que a mãe foi presa por também jogar a criança no chão após populares se revoltarem com a ação do marido e tentarem agredi-lo.
Eles (casal) estavam discutindo dentro do carro quando o padrasto atirou a criança pela janela. As pessoas que estavam ali partiram para cima dele.
Foi então que a mãe teve uma atitude estranha, protestou contra a ação dos populares atirando também o bebê no chão”, explicou o delegado.
A criança ficou desacordada com a agressão e encaminhada para atendimento. O bebê já recebeu alta e está sob custódia da avó paterna. O casal foi preso em flagrante e já teve o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado.
(Fonte: Correio do Povo)