QUEM MATOU ANA LÍDIA?

O caso Ana Lídia refere-se ao assassinato de Ana Lídia Braga, um crime acontecido no Brasil na década de 1970, em plena ditadura militar no Brasil (1964-1985)A família de Ana Lídia morava na SQN 405, Bloco O, da Asa Norte em Brasília. Ela tinha 7 anos quando a sequestraram do Colégio Madre Carmen Sallés, escola onde foi deixada pelos pais às 13:30 horas do dia 11 de setembro de 1973. A menina foi torturada, morta por asfixia e estuprada , morte que, segundo os peritos que analisaram seu corpo, teria acontecido na madrugada do dia seguinte. Seu corpo foi encontrado por policiais, em um terreno da UnB, às 13 horas do dia 12 de setembro. Estava semienterrado em uma vala, próxima da qual havia marcas de pneus de moto e 2 camisinhas, provas que com facilidade poderiam levar os investigadores aos culpados da atrocidade. A menina estava nua, com marcas de cigarro e com os cabelos mal cortados. (wikipedia)

Esse bárbaro crime, envolvendo uma criança inocente da capital federal, que teve como principais suspeitos os filhos das mais importantes autoridades da época, foi vergonhosamente acobertado pela ditadura militar, que inclusive proibiu expressamente os veículos de comunicação de divulgarem notícias sobre o caso. Assim, até hoje, o crime não foi solucionado!

Portanto, nunca se omita, pois se você se cala, está do lado do abusador, e ocorrendo qualquer suspeita, DISQUE 100. DENUNCIE!

Senão, poderemos um dia, com o nosso silêncio, ser cúmplices da morte de outras Anas …

Charles Bicca
Advogado

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas