Laudo confirma que Sophia foi morta pelo pai

Laudos do IML (Instituto Médico Legal) confirmam que a menina Sophia, de quatro anos, foi assassinada pelo próprio pai, Ricardo Krause Esteves Najjar, e descartam que ela tenha sido vítima de violência sexual. O crime aconteceu no dia 2 de dezembro dentro do apartamento de Najjar, que fica na avenida Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Os documentos serão apresentados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) na tarde desta quarta-feira (16), mas a Rede Record adiantou o conteúdo nesta manhã. O suspeito será indiciado por homicídio doloso qualificado.

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, falou sobre o caso.

— Infeliz, só o fato que ocorreu já é uma tragédia, mas tem um tom ainda mais dramático por ficar confirmado que o autor desse crime bárbaro foi o próprio pai.

Segundo Moraes, o inquérito já foi relatado ao Ministério Público para que a denúncia seja oferecida à Justiça.

Sophia foi achada com um saco plástico na cabeça e no chão do apartamento. Em depoimento, o pai havia dito que encontrou a menina já sem vida, ao sair do banho. A polícia chegou a suspeitar de que ele tivesse cometido abuso sexual antes do assassinato, mas a hipótese foi descartada. Najjar foi preso ainda no velório da filha.

(Da rede Record, com Estadão conteúdo)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas