Jornalista que perdeu filho deixa sua mensagem, “acorde homem, acorde mulher, seu filho precisa de você”

O jornalista da Rádio Sorriso-MT, Roberto Santos, publicou um texto na noite desse domingo e que trouxe a público muitas questões envolvendo o relacionamento entre pais e filhos. Roberto Santos perdeu seu filho Isaque Abraão Rapachi (09 anos) nas águas do Rio Teles Pires na última sexta-feira (03/06/16).

O fato comoveu muitos sorrisenses que acompanharam as buscas da criança por meio da imprensa. Roberto, em seu texto, afirma não ter revolta, indignação ou medo e sim SAUDADE. O jornalista e sua esposa Priscila Rapachi sepultaram seu filho na manhã desse domingo no Cemitério Municipal de Sorriso-MT.

A publicação mostrou e fez um chamamento aos pais sobre o relacionamento pessoal com seus filhos, “Seja pai e mãe de verdade. Não diga que não tem tempo por que isso é desculpa e o Isaque me ensinou isso e tive tempo pra mudar”.

“Pare de tentar suprir a sua falta como pai com coisas materiais. Acorde homem, Acorde mulher, seu filho, sua filha precisam de você”, relatou o jornalista em meio ao seu depoimento.

Ele e sua família agradecem a todas as pessoas envolvidas no ocorrido e que se solidarizaram com o falecimento de Isaac.

Confira o depoimento de Roberto Santos

O que dizer em um momento como esse ?

Bom , o meu filho Isaque Abraão Rapachi da Silva de 09 anos e 10 meses foi uma benção para nossa família. Nesse momento ainda não sei dizer muito bem o que estou sentindo depois de sua partida repentina. Mas uma palavra é forte nesse momento, saudade, simplesmente saudade.

Não temos nenhuma revolta, nenhuma indagação, nenhum medo do futuro, só saudade.Ele tinha uma missão, me fazer um grande pai e por isso foi um grande filho. Com ele aprendi que ser pai é estar presente e não apenas oferecer coisas materiais. Aprendi com o Isaque que ser pai, é ir na escola nas apresentações, é ir na escola quando ele está com problemas de aprendizado, é sentar para ouvir as dificuldades, é ter longos períodos de conversa até chegar a solução de conflitos.

Ser pai é acima de tudo, abraçar, acolher, ensinar, repreender dar carinho afeto e etc. Nos últimos meses antes de sua partida passei por um processo de mudança muito grande em minhas atitudes como pai. Na quarta feira vi uma palestra sobre pais e filhos e então percebi quantos erros havia cometido, tanto eu como minha esposa. Nessa hora o acordamos, o tiramos da cama para lhe pedir perdão por nossos erros com lágrimas nos olhos. Ele que tinha um coração enorme de pronto nos perdoou. Na sexta feira ele partiu para estar com o pai celestial.

O Isaque sempre foi muito apegado as coisas de Deus, e por várias vezes disse a nós que queria morrer logo pois queria ir para o céu. A gente ficava assustado e as vezes até repreendia ele. Mas tudo isso mostra, que Deus já havia escrito tudo. Na sexta feira dia 03 de junho Deus o tomou para si.

Sou grato a Deus por que esse filho foi colocado na minha vida para que eu aprendesse a ser pai e pudesse influenciar a outros que também o sejam e o façam com excelência. Seja pai e mãe de verdade. Não diga que não tem tempo por que isso é desculpa, e o Isaque me ensinou isso e tive tempo pra mudar.

Por isso meu coração está em paz. Pare de tentar suprir a sua falta como pai com coisas materiais. Acorde homem, Acorde mulher, seu filho , sua filha precisam de você. Não deixe que o tempo leve embora a sua felicidade. Já que seus filhos ainda estão com você, mude de atitude, escolha fazer o certo pra que você não tenha que conviver com o remorso.

Mude agora e seja feliz como eu fui ao lado do Isaque. Eles querem ser abraçados , beijados, acariciados, ouvidos por você. Eu consegui mudar a tempo e você também pode. Meu filho me ensinou e deixou um legado para que eu passasse adiante. Ele terminou sua missão comigo e por isso Deus o levou, afinal, eu havia aprendido.
Quero agradecer de publico a todos os amigos que nos ajudaram e estão nos ajudando a passar por esse momento.

Saudade é só Saudade e uma Saudade imensa que estamos sentindo. Fica no colo do Pai Celestial meu filho. Agora é Ele quem cuida de você.
Obrigado meu Deus pela oportunidade que me deu de ser um bom pai para meu filho. Obrigado por colocar ele na minha vida. Obrigado mil vezes obrigado por tudo. O senhor sabe todas as coisas.
(Fonte:www.radiosorriso.com.br)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas