João Vitor piora e é transferido para São Paulo

O menino, que se submeteu a um transplante de fígado, chegou em Palhoça no dia 1 de outubro

A recuperação de João Vitor Loch corria bem desde a chegada do menino em Florianópolis, no dia 1º de outubro, mas o período de tranquilidade foi interrompido no último domingo, quando João precisou ir até o hospital para tratar uma infecção no intestino. O menino chegou a voltar para casa, mas no dia seguinte foi internado e o quadro de infecções se agravou, atingindo os pulmões, e também o fígado. Na tarde desta quinta-feira os médicos optaram por transferi-lo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, local em que o transplante foi realizado e João terá condições de se recuperar novamente.

Era por volta das 17h30 quando a doadora Tatiana Solonca e a avó de João, Maria, chegaram no Hospital Infantil. Visivelmente abaladas elas entraram para ter mais notícias do pequeno. Não demorou muito para dona Maria embarcar com João em uma ambulância rumo ao aeroporto Hercílio Luz, onde um jato UTI os aguardava para seguir até São Paulo. A mãe Juliana embarca nesta sexta-feira bem cedo. Sem conseguir segurar as lágrimas, ela relatou a preocupação:

— Estava indo tudo bem. Ele estava em casa, brincava com os irmãos, estava se alimentando. Depois da primeira quimioterapia ele ficou um pouco fraco, mas logo se recuperou, até que domingo eu vi que tinha sangue nas fezes dele, pois desde a cirurgia ele está usando fraldas, não consegue controlar — contou Juliana.

Juliana relatou que João está consciente e não reclama de dor, mas devido ao fígado estar lento, a pele já começou a ficar um pouco amarelada.

A médica do Hospital Infantil, doutora Ana Paula, explica que, apesar do quadro grave, a transferência foi programada desde a internação, e em São Paulo João será acompanhado de perto pelos médicos que realizaram o transplante.

Acompanhando de perto a situação do filho de fígado, Tatiana esteve no hospital para acompanhar a transferência:

— Vamos continuar orando. Se for necessário eu vou para São Paulo e dou mais um pedaço do meu fígado para ele — disse.

Neste sábado já estava programado um culto de agradecimento pelas vida de Tatiana e João Vitor na Igreja Batista do Alto Aririu, em Palhoça — local em que eles se conhecerem — e a doadora convida a todas que quiserem se juntar nas orações pela recuperação de João mais uma vez a comparecerem.

— Temos muito o que agradecer, mas também será um culto de intercessão pela vida do João — disse.

(Fonte: Hora de Santa Catarina -Gabriela Wolff)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas