Cadela salva menina de ataque em casa e ajuda polícia na prisão

Vira-lata mordeu perna do agressor, que tentou violentar criança de 10 anos.
Menina ficou 5 dias em coma até acordar e contar história. Ele foi preso.

Uma menina escapou de um ataque em casa porque foi salva por uma cadelinha de estimação. E o animalzinho ainda ajudou a polícia na prisão do bandido.
A menina de 10 anos vítima da agressão mora com a família na periferia de Pilar do Sul. As pessoas custam a acreditar no que aconteceu. “A gente anda, sobe, desce, a criança brinca na rua e nunca aconteceu nada”, diz a dona de casa Alba Alves Camargo.
A vítima contou aos pais que estava na calçada quando um homem se aproximou e perguntou se podia tomar um copo d’água. Ela disse que sim e ele já foi entrando na casa. Deu alguns passos, perguntou se ela estava sozinha em casa. A menina correu para o quarto e gritou.
“Na hora ela achou que ele ia matá-la ou violenta-la, ela gritou e pediu socorro para a cachorra. Ela veio e mordeu a perna dele. Ele se atrapalhou por causa da mordida e ela tentou fugir, mas não viu mais nada. A cachorra que pegou e mordeu ele, senão ele tinha matado ela, tinha violentado ela na cama”, conta o pai da menina, Sebastião dos Santos.
Antes de fugir, o homem bateu na cabeça da menina com um pilão de madeira. Ela conseguiu chegar até a calçada para pedir ajuda. “Eu saí de dentro de casa e vim até aqui onde ela estava, sentadinha. Já tinha bastante gente em volta dela também”, conta a vizinha Prazera Rosa dos Santos.
A garota teve traumatismo craniano e ficou em coma cinco dias em um hospital em Sorocaba. Quando ela chegou, todos suspeitavam que o ferimento na cabeça tinha sido provocado por um tombo. Só depois que ela despertou do coma e conseguiu falar que a verdade apareceu.
“Fui conversando com ela e falei: ‘Sou sua amiga, sou sua mãe, pode confiar’”, lembra a mãe da menina, Lindinalva Alves da Silva Santos.
Pelas características passadas pela menina, a polícia conseguiu identificar o homem. Ele foi preso com ferimentos na perna, que seriam as mordidas da cadelinha.
A vira-lata virou heroína. Agora, os abraços de carinho da família vêm sempre acompanhados de uma palavra especial: obrigado.

Fonte: (G1.globo.com)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas